O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como MASP, é um dos ícones culturais mais importantes não apenas da cidade de São Paulo, mas de todo o Brasil. Sua arquitetura imponente, projetada por Lina Bo Bardi, e sua vasta coleção de arte fazem dele um destino imperdível para os amantes da cultura e das artes visuais. E o restauro na estrutura do Masp será necessário prolongar ainda mais a vida útil dessa obra maravilhosa.
Recentemente, foi anunciado que o MASP Iniciará sua reformas, o que naturalmente gera curiosidade e preocupação entre os frequentadores e admiradores do museu. Mas calma, porque as informações que eu trouxe vão te tranquilizar.
A boa notícia é que, mesmo com as obras em andamento, o MASP permanecerá aberto para visitação. Isso mesmo! Você ainda poderá desfrutar das magníficas obras de arte expostas nas galerias enquanto as melhorias acontecem. Mas é importante ficar atento a algumas mudanças temporárias no acesso e na circulação dentro do museu.
Restauro na estrutura do Masp
Uma das principais áreas afetadas pelas obras será o famoso vão do MASP. Essa área emblemática, que proporciona uma vista única da Avenida Paulista, será temporariamente interditada para que sejam realizadas vistorias e restaurações na laje. Portanto, se você planejava tirar aquela foto clássica no vão, talvez seja melhor esperar um pouco ou explorar outros ângulos do museu.
A prefeitura de São Paulo estima que as obras iniciais tenham uma duração de cerca de 6 meses. Ou seja, durante esse período, os visitantes podem esperar algumas mudanças na dinâmica do museu, mas nada que impeça a experiência de apreciar sua rica coleção.
É importante ressaltar que a decisão de realizar essas obras é fundamental para garantir a preservação e a segurança do patrimônio do MASP a longo prazo. Por mais que seja inconveniente lidar com interdições temporárias e mudanças na rotina do museu, é um pequeno sacrifício em prol da conservação desse espaço tão querido por todos.
Então, marque na agenda: o MASP continua aberto e pronto para te receber, mesmo enquanto passa por algumas melhorias. Aproveite essa oportunidade para explorar suas galerias, se encantar com suas exposições e, quem sabe, até descobrir uma nova obra favorita. Ah, e não se esqueça da máscara e do álcool em gel, para garantir a segurança de todos durante a sua visita.
Além disso o restauro na estrutura trabalhará em paralelo com a sua expansão ao lado então as obras vão continuar para ampliar a exposição de cultura para os visitantes
Veja Também
- 5 lugares do mundo: aceito? para entrar
- Melhores lugares no Brasil para visitar
- Como tirar passaporte
- Voos Longos: Dicas Secretas, Conforto Máximo